sábado, 9 de junho de 2018

Culto Infantil em Libras Aula 2: CUIDE BEM DA CRIAÇÃO DE DEUS


Culto Infantil em Libras Aula 2: CUIDE BEM DA CRIAÇÃO DE DEUS

              CUIDE BEM DA CRIAÇÃO DE DEUS
                                                        
                                                                  (Ilustração dos sinais em Libras Mauro Lucio Gondim)
Texto bíblico: Hebreus 11:3; Isaías 45:12; Jeremias 51:15; João 1:3; Atos 17:24-26; Salmos 104:24.

1. Oração incial
2. Versículo Bíblico


Desenvolvimento
“No princípio Deus criou o céu e a Terra.” (GÊNESIS 1:1)

                    

Recorde o versículo aprendido no encontro anterior, pedindo que cada criança, uma de cada vez, fale uma palavra do versículo. Por fim, repitam o versículo todos juntos.

Louvor


                                          


HISTÓRIA BÍBLICA

Revisão

A CRIAÇÃO EM ORDEM

Material: Figuras coloridas da criação e números de 1 a 7 escritos em pedaços de cartolina

 • Desenvolvimento: Coloque as figuras e os números na mesa ou no chão, virados para cima. As crianças deverão combinar as figuras e os números que representam os dias da criação.
Como é bonito o mundo que Deus fez para nós. Ele criou o sol, as árvores, as flores, os pássaros, você e eu.

Nós precisamos cuidar bem da criação de Deus. Você pode plantar arvores, cuidar das plantas. 

Podemos recolher o lixo, jogar o lixo no lugar certo. Cuidar bem da natureza!
Precisamos sempre agradecer a Deus pelo mundo lindo que Ele criou.para o final da fila. Você deverá mudar o animal para cada dupla. Exemplo: sapo, macaco, cachorro, tartaruga, etc.



                         
                          
                    









                                                    ATIVIDADES


                   




BRINCADEIRAS



FUI AO ZOOLÓGICO

• Desenvolvimento: Todas as crianças devem ficar em pé formando um círculo. Você deverá iniciar a brincadeira completando a frase: FUI AO ZOOLÓGICO E VI... uma girafa. A criança ao seu lado deverá repetir o que ouviu e acrescentar outro animal. E assim sucessivamente. Quem errar senta. Vence quem permanecer até ao final da brincadeira. Utilizar também sinais em Libras QUE




ANIMAL VOCÊ TIROU?

• Material: Nomes de animais bem conhecidos escritos em pedaços de papel.


• Desenvolvimento: Uma criança escolhe um papel e vê o nome do animal que tirou. As outras crianças, uma de cada vez, farão perguntas para descobrir que animal foi sorteado. Ex.: O SEU ANIMAL NADA? VOA? VIVE NA FLORESTA? COME CAPIM? DÁ LÃ? As perguntas serão feitas até que alguém descubra o nome do animal. Quem acertar o nome animal poderá tirar o próximo papel.


(Créditos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o blog Belmiro Rosário

  Olá, jovem! Me chamo Letícia Butterfield, e decidi pontuar algumas coisas sobre o blog para você. (Chamo todos de jovem, pois, a idade...